Hipermetropia
- eyemotion
- 16 de abr. de 2016
- 1 min de leitura

A hipermetropia é um erro refrativo manifesto quando a potência refrativa do olho, por este ter um menor comprimento axial ou alguma alteração em algum dioptro, é insuficiente para focar os objetos na retina sendo o ponto de convergência dos raios de luz atrás da retina.
Os olhos humanos saudáveis conseguem reconhecer letras e imagens em menos de uma fração de segundo e distinguir milhares de cores. No entanto, milhões de pessoas em todo o mundo necessitam de usar óculos para suprir dificuldades visuais e melhorar a sua qualidade visual.
A hipermetropia é um erro refrativo manifesto quando a potência refrativa do olho, por este ter um menor comprimento axial ou alguma alteração em algum dioptro, é insuficiente para focar os objetos na retina sendo o ponto de convergência dos raios de luz atrás da retina. O desfocado é mais efetivo em objetos próximos do que em objetos longínquos, assim sendo os hipermétropes não compensados melhoram a nitidez quando se afastam dos objetos.
Indivíduos jovens podem compensar pequenas quantidades de hipermetropia flexibilizando o cristalino, o qual normalmente apenas é usado para observar objetos próximos. Este mecanismo compensador permite aos paciente obterem uma visão nítida, mas com o risco de manifestarem facilmente cansaço, particularmente quando lêm ao perto, uma vez que têm que realizar um esforço extra.
Os principais sintomas são a fadiga ocular e as dores de cabeça na zona frontal, mais frequentes ao final do dia. Os pacientes podem manifestar dificuldade ao ver televisão, enquanto que ler uma indicação na auto-estrada provavelmente não.
Kommentare